Uma história de tradição, paixão e aventura.

Mú. Não é apenas o som de uma vaca

É um continente perdido, lendário e original. Mú é mítico. Um território imaginário e inexplorado.

Pensa-se que de Mú terá descendido toda a humanidade.

Como os nossos gelados, Mú é um lugar mágico, que não vem em qualquer mapa. Um gelado assim não é fácil de encontrar. É preciso imaginar. É preciso experimentar e descobrir. 

Mú é uma história de amor

O match perfeito entre a tradição dos gelados italianos e a qualidade genuína dos produtos portugueses. Porque um gelado é um momento de prazer, de convívio e de partilha. Porque a felicidade é simples, e é melhor quando partilhada. E tem ainda mais sentido quando é saudável e sustentável. Porque um gelado não se descobre até se provar. Porque um gelado é um MÚndo. E aí é uma festa. 

Marco Bauli:

L’Esploratore

Marco Bauli nasceu na região de Verona, em Itália, e cresceu numa família de pasteleiros, rodeado de farinha, açúcar, doces e histórias de receitas fabulosas e verdadeiras, passadas de geração em geração. Estudou desenho industrial e trabalhou vários anos em comunicação e marketing, até perceber que outras aventuras o chamavam. Precisava de explorar outros continentes, mesmo que imaginários, e com a companheira, Elena, empreendeu viagem. O amor pelo mar trouxe-os até Portugal, e o amor pelas coisas simples e genuínas da vida fê-los ficar.

Depois de estudar a arte da gelateria tradizionale com os mestres da escola italiana, em 2013 abriu em Lisboa a primeira geladaria Mú, no Campo dos Mártires de Pátria. Um laboratório artesanal onde pôde dedicar-se à sua paixão, que é também uma missão: criar um gelado que não fosse apenas bom, mas também saudável e consciente.


Na sua viagem, descobriu que há mais coisas que unem a planície Italiana onde nasceu e este país à beira-mar plantado. O prazer da comida verdadeira é uma delas, o amor pelo melhor que a terra nos oferece também. O resto é uma viagem que ainda agora começou.